pagina - 107 -
Horário de
Atendimento
Seg. a Sex.
8:00 às 18:00h
O Nosso
Telefone
217 578 536

Como combater as dores Ciáticas?

Osteopatia

O ciático é um nervo extenso, situado no canal raquidiano, na parte posterior das vértebras da coluna, percorrendo as pernas aos pés. A sua principal função é controlar a sensibilidade e capacidade motora das pernas e pés.

Entre as vértebras existem “almofadas” que amortecem as fricções ósseas da actividade das costas. As diferentes origens da dor ciática provocam uma movimentação posterior destas almofadas, produzindo a compressão do nervo ciático, perda funcional e dor.

A lesão do ciático pode resultar de lesões hereditárias de coluna, traumas, infecções, doenças osteo-articulares degenerativas, causa metabólicas e até cancro.

Não é difícil identificar os sintomas: a dor começa na nádega, unilateral ou bilateral, é profunda e irradiada ao longo da perna até ao pé, pela parte externa, com intensidade variável, que tende a piorar com os movimentos do corpo que recrutem A coluna.

A Osteopatia explora o maior número de métodos de diagnóstico ao encontro da causa da compreensão do nervo ciático. Adequa tratamentos recorrendo a técnicas específicas de massagem profunda, manipulação do esqueleto e exercícios correctivos permitindo a descompressão nervosa ao nível da coluna lombar, muscular e postural.

Esta medicina complementar anula a dor directa e indirecta proveniente de uma postura “anti-dor”, garantindo resultados efectivos e o reequilíbrio corporal.

 

Gentilmente cedido por Dr. Gonçalo Amaral – Médico Osteopata da Futuremed

design binário